A alegria das pequenas coisas.
- Elu Marin
- 6 de abr.
- 2 min de leitura

Domingo de outono, aquele solzinho gostoso e eu reluto em sair da cama.
Comecei a refletir sobre o que nos faz sair da cama pela manhã e lembrei de um livro, que aproveito para recomendar, que inclusive, combina com manhãs de domingos preguiçosos. Explico: livro leve e de fácil leitura.
.
- IKIGAI | Ken Mogi - Os cincos passos para encontrar seu propósito de vida e ser mais feliz .
#IKIGAI é uma palavra japonesa que descreve os prazeres e os sentidos da vida.
.
Mas hoje, não irei falar de propósitos, mas da alegria das pequenas coisas que podemos nos dar. Sim, inclusive um mimo em nosso café da manhã, trata-se do bem-estar em detalhes.
.
Sem querer dar spoiler, no Capítulo 2, Ken Mogi trata justamente sobre o Tema , que apresento à você:
A alegria das pequenas coisas parece particularmente pertinente nesse contexto, considerando que é costumeiro no Japão comer algo doce logo cedo... - Ken Mogi
.
E faz sentido. Um doce, café, chocolate ou até uma fatia de pizza requentada (quem nunca?) ...ingerir algo que lhe proporcione prazer ao acordar vai liberar dopamina em seu cérebro e ajuda eliminar a preguiça de levantar, pois a recompensa nos aguarda.
.
Sim, o contexto é muito mais amplo; o que nos impulsiona a perseguir propósitos de vida vai além do mimo que nos espera ao levantarmos da cama; mas existem ações que precisamos inserir em nossas rotinas que proporcionam bem-estar. Priorizar nossos mimos, pois merecemos e trata-se de #autocuidado.
.
Minha questão aqui, não é sobre o amplo conceito do propósito de vida, mas com qual mimo você se presenteia pela manhã? Ou, você se presenteia pela manhã? Muitas de nós, eu me incluo, passamos pela vida nos preocupando com a alegria das pequenas coisas das pessoas que nos cercam: filhos, companheiros, pais, mas enfim, quem cuida dos nossos pequenos mimos matinais? Priorize-se.
.
Cuide-se com carinho.
Corre pra Dica | bem-estar em detalhes.
댓글